Menu

RÁDIO CIDADE

 

Em Medicilândia, acontece a 12ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

29 SET 2017
29 de Setembro de 2017

Em Medicilândia, acontece a 12ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

O evento acontece no Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais STTR - do município e teve início na noite desta quinta-feira, 28, e contou com a participação de autoridades municipais, convidados regionais e população em geral. O tema Central debatido na conferência é: " Participação Social na Educação Permanente e Vigilância em Saúde: Direitos e Conquistas do Sistema Único de Saúde- SUS".

Os participantes discutem o eixo principal propostos: " Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social do Sistema Único de Saúde - SUS- PNEPS" e política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do SUS, como direito e proteção e prevenção da saúde do povo brasileiro" que foram apresentados pelas técnicas da 10 CRS/SESPA Enf Helane Damasceno e Enf Marleide Jorge. Na abertura do evento o senhor Emerson Moura, representando o poder executivo, falou sobre a ciência do governo municipal sobre a responsabilidade de trabalhar a saúde do município e do emprenho do governo para uma administração participativa.

Também estiveram presentes no evento a vereadora Vânia Ritter, representando o legislativo, o Secretário Municipal de Saúde, Danilo Lopes da Silva e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luzeni da Silva. Na abertura do evento o público se encantou com a apresentação de uma dança de carimbó apresentada pela integrante do grupo explosões de Ritmos de Medicilândia. O secretário de saúde, Danilo Lopes agradeceu a equipe de organização e a todos os participantes que marcaram presença no evento e falou da importância do trabalho do conselho municipal de saúde com a secretária de saúde. Da importância do trabalho em conjunto dos dois órgãos para melhoria da saúde no município.

O objetivo do evento além de definir prioridades para o município serão eleitos delegados para representar o município nas conferências estaduais de saúde e Vigilância em saúde que aconteceram em Belém no período de 17 a 20 de Outubro. Também serão escolhidos as novas entidades que irão compor o conselho Municipal de saúde biênio 2018/2020.

Fonte: Xingu 230 Por: Edlene Gonçalves 

Voltar


Tenha você também a sua rádio